#35 Série Educação e Cultura Pop: Ciência através do Pokémon

Apesar da sua estreia ter acontecido em 1999 no Brasil, Pokémon ainda é um desenho bastante cultuado entre os alunos, sobretudo com o avassalador jogo de realidade aumentada lançado para smartphones, em 2016.

Foi a partir dessa “hype” do desenho que a professora pós-doutora Renata Machado desenvolveu uma atividade para ensinar taxonomia aos seus alunos. Pura aprendizagem ativa!

A série é um aprofundamento do webinar “Cultura pop a serviço do ensino de ciências”, que você poderá assistir no portal.trilhaspedagogicas.com.br

Esperamos que gostem!

Com carinho,

Equipe Trilhas Pedagógicas.

Avalie este conteúdo

Média 0 / 5. Votos: 0

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

set 11, 2025

0
(0)
Público-alvo  Professores do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio.  Sobre o curso  Com a crescente necessidade de que educadores abordem a questão ambiental em suas aulas por meio de metodologias mais participativas, este curso introduz a Educação Ambiental (algumas de suas...

ago 25, 2025

0
(0)
Público-alvo  Equipe escolar atuante no Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Ensino Médio.    Sobre o curso  O curso Introdução à Avaliação 360º SOMOS Educação explica o que é e qual a relevância desse programa de avaliação educacional em larga escala para a...

jul 31, 2025

3.5
(2)
Público-alvo Diretores, coordenadores e professores do Ensino Fundamental – anos iniciais e finais – e Ensino Médio que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre o Painel Diagnóstico dos Alunos. Sobre o curso Este curso tem como objetivo apresentar o Painel Diagnóstico dos Alunos, integrado ao...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS