#35 Série Educação e Cultura Pop: Ciência através do Pokémon

Apesar da sua estreia ter acontecido em 1999 no Brasil, Pokémon ainda é um desenho bastante cultuado entre os alunos, sobretudo com o avassalador jogo de realidade aumentada lançado para smartphones, em 2016.

Foi a partir dessa “hype” do desenho que a professora pós-doutora Renata Machado desenvolveu uma atividade para ensinar taxonomia aos seus alunos. Pura aprendizagem ativa!

A série é um aprofundamento do webinar “Cultura pop a serviço do ensino de ciências”, que você poderá assistir no portal.trilhaspedagogicas.com.br

Esperamos que gostem!

Com carinho,

Equipe Trilhas Pedagógicas.

Avalie este conteúdo

Média 0 / 5. Votos: 0

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

jan 06, 2025

0
(0)
Público-alvo Professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio.      Sobre o curso Este curso aborda o método de estudo de caso como uma ferramenta pedagógica efetiva para promover a aprendizagem ativa e o desenvolvimento do pensamento crítico, científico e criativo dos alunos. O curso...

jan 06, 2025

0
(0)
Público-alvo Professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio.      Sobre o curso O curso aborda a aprendizagem baseada em projetos (ABP) como uma metodologia essencial para o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos. Com foco na aplicação prática, apresentamos as ferramentas necessárias para...

jan 06, 2025

5
(1)
Público-alvo   Professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio.     Sobre o curso   Este curso oferece aos participantes uma introdução aos conceitos fundamentais da aprendizagem ativa, explorando como essa abordagem se diferencia das metodologias ativas. O curso abordará os benefícios da aprendizagem ativa para o...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS