Suporte

PROFS

Dúvidas?

  1. Baixe nosso tutorial de embarque;
  2. Reunimos aqui as principais dúvidas sobre a utilização do PROFS:
  3. Não encontrou o que precisava? Envie um e-mail para: contatoprofs@somoseducacao.com.br

Objetivo

Para se cadastrar nos cursos é necessário que você realize uma pré-inscrição no portfólio de acordo com o seu sistema de ensino (com o sistema de ensino adotado pela escola que leciona), após isso é necessário aguardar um email com instruções de acesso. Nesse portfólio serão solicitados alguns dados pessoais e profissionais, escola, função e segmento, por exemplo. 

Caso você ainda não tenha cadastro ativo no PROFS, o processo de embarque nos cursos é iniciado assim que é realizada a pré-inscrição. Nesse momento  são verificados todos os seus dados e seu acesso é gerado  (login e senha) na plataforma.  Preencha os dados verificando principalmente o código MEC de sua escola (caso não saiba procure na base do INEP ou com o seu assessor).
Após verificarmos seus dados (esse processo pode levar até 48h, você receberá um email com as instruções de acesso aos cursos (seu login e senha).

Assim que seus cursos estiverem disponíveis você receberá um email como notificação de disponibilidade de acesso aos cursos. 

Após fazer o login na plataforma EAD e selecionar o curso que deseja realizar  você pode iniciar o seu curso clicando no botão “ CLIQUE AQUI PARA INICIAR “ – O Botão está localizado na página inicial do curso, na parte inferior, assim que você clicar no curso o botão fica disponível

Sim! Você pode iniciar e realizar quantos cursos desejar do portfólio em que está inscrito. Lembrando que caso você termine dois ou mais cursos no mesmo dia os certificados serão emitidos com a mesma data (data de conclusão). 

Caso esteja com dúvidas sobre o conteúdo ou atividade de um curso, você deverá entrar em contato com a equipe de suporte (contatoprofs@somoseducacao.com.br) mencionando o nome do curso, a trilha, atividade e a dúvida. 

O último item dos cursos é a pesquisa de satisfação. Após responder a pesquisa o certificado já deve ser gerado na plataforma automaticamente. Caso você fique em dúvida se realmente realizou todas as atividades necessárias para 100% de conclusão , clique “ módulos “ (pode ser encontrado após clicar no curso do lado esquerdo da tela). Caso todos os módulos estejam com o sinal verde de verificado significa que você completou toda a trajetória do curso. No caso de módulos sem o check (bolinhas estejam sem o sinal),  você ainda precisa concluir esses módulos para finalizar o curso

Após concluir 100% do curso um certificado é gerado automaticamente e ficará disponível na própria plataforma (no seu portal) . Para acessá-lo , é necessário fazer o login em sua conta > clicar em “conta” localizado no canto superior esquerdo da tela >  clicar em “listar certificados” (clique no card do curso) > Os certificados estarão disponíveis para visualização, download e impressão. 

Caso você tenha concluído 100% do curso e o não conseguir acessar o seu certificado é necessário entrar em contato com nossa equipe de suporte através do email: CONTATOPROFS@SOMOSEDUCACAO.COM.BR. Verificaremos o seu caso e te responderemos em seguida!

Não! Infelizmente isso não será possível. O certificado é gerado automaticamente na plataforma, ou seja, caso os certificados sejam finalizados no mesmo dia permanecerão com datas iguais, não sendo possível a alteração.

Os cursos oferecidos pelo PROFS possuem carga horária de 30hrs.

Infelizmente não. Se você está inscrito no portfólio 2020 o curso só poderá ser realizado no período deste ano letivo, sendo assim, caso o curso não seja finalizado no ano de inscrição, o cursista não receberá o certificado de conclusão. (o cursista perderá as atividades concluídas e terá que iniciar o curso novamente).

Sim, é possível solicitar através do suporte ( contatoprofs@somoseducacao.com.br ) os certificados de conclusão dos anos anteriores, basta você informar que deseja certificado de conclusão, com o ano de realização, o curso, (nome completo e CPF). Vale lembrar que , caso você esteja utilizando um email diferente do que utilizava no curso, informar no email para consolidarmos seu cadastro.

Caso o email (ou qualquer outro dado pessoal ) tenha sido digitado de forma incorreta é necessário entrar em contato com a equipe de suporte através do email CONTATOPROFS@SOMOSEDUCACAO.COM.BR para que a mesma realize uma atualização dos dados.

No momento da pré-inscrição não será solicitado que você crie um login e uma senha. Seu acesso será gerado automaticamente pelo sistema e enviado por email assim que permissionado.

Caso você esqueça a sua senha é necessário entrar em contato com a equipe de suporte (contatoprofs@somoseducacao.com.br). A senha é gerada pelo sistema e não é possível ser alterada pelo usuário.

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS