Suporte

PROFS

Dúvidas?

  1. Baixe nosso tutorial de embarque;
  2. Reunimos aqui as principais dúvidas sobre a utilização do PROFS:
  3. Não encontrou o que precisava? Envie um e-mail para: contatoprofs@somoseducacao.com.br

Sim, os cursos são gratuitos para as escolas parceiras da SOMOS Educação. 

Escolas parceiras privadas: se você leciona em uma escola privada parceira da SOMOS, acesse a plataforma PROFS no Plurall. Na página inicial do Plurall, você encontra um botão do PROFS, que te direcionará para a plataforma de cursos. Se necessário, acesse um tutorial aqui.

Escolas públicas: se você leciona em uma escola pública, deverá efetuar o login com usuário e senha conforme o e-mail de instruções de acesso recebido no ato da sua inscrição.

Ao acessar o seu portal, você encontrará o portfólio completo de cursos. Caso não localize algum curso específico, entre em contato com o suporte pelo e-mail contatoprofs@somoseducacao.com.br.

Depende do curso escolhido. Nosso portfólio conta com cursos de duração variada, com no máximo 30 horas.

Sim! Você pode iniciar e realizar quantos cursos desejar do portfólio em que está inscrito. Lembrando que caso você termine dois ou mais cursos no mesmo dia os certificados serão emitidos com a mesma data (data de conclusão). 

O último item dos cursos é a pesquisa de satisfação. Após responder a pesquisa o certificado já deve ser gerado na plataforma automaticamente. Caso você fique em dúvida se realmente realizou todas as atividades necessárias para 100% de conclusão , clique “ módulos “ (pode ser encontrado após clicar no curso do lado esquerdo da tela). Caso todos os módulos estejam com o sinal verde de verificado significa que você completou toda a trajetória do curso. No caso de módulos sem o check (bolinhas estejam sem o sinal),  você ainda precisa concluir esses módulos para finalizar o curso

Caso esteja com dúvidas sobre o conteúdo ou atividade de um curso, você deverá entrar em contato com a equipe de suporte (contatoprofs@somoseducacao.com.br) mencionando o nome do curso, a trilha, atividade e a dúvida. 

Após concluir 100% do curso um certificado é gerado automaticamente e ficará disponível na própria plataforma (no seu portal) . Para acessá-lo , é necessário fazer o login em sua conta > clicar em “conta” localizado no canto superior esquerdo da tela >  clicar em “listar certificados” (clique no card do curso) > Os certificados estarão disponíveis para visualização, download e impressão. 

Sim, os certificados dos cursos realizados em 2020 estão disponível no seu portal. Para certificados dos cursos realizados em 2019 ou em anos anteriores, favor entrar em contato com o suporte através do endereço de e-mail contatoprofs@somoseducacao.com.br. Basta que você informe que deseja segunda via do seu certificado de conclusão, com o ano de realização, o curso, nome completo e CPF. Vale lembrar que, caso você esteja utilizando um e-mail diferente do que utilizava no curso, é necessário informar no e-mail para consolidarmos seu cadastro.

 

Caso você tenha concluído 100% do curso, aguarde até 24h para a atualização do seu certificado. Caso não consiga acessar o seu certificado após esse período, é necessário entrar em contato com nossa equipe de suporte através do email: CONTATOPROFS@SOMOSEDUCACAO.COM.BR. Verificaremos o seu caso e te responderemos em seguida!

Não! Infelizmente isso não será possível. O certificado é gerado automaticamente na plataforma, ou seja, caso os certificados sejam finalizados no mesmo dia permanecerão com datas iguais, não sendo possível a alteração.

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS