Espera-se que, ao final deste curso, você seja capaz de:
- reconhecer a pedagogia afetiva como uma corrente pedagógica de referência e alto valor educacional;
- desenvolver estratégias didáticas alicerçadas nos pressupostos da pedagogia, afetividade, princípios e valores;
- aplicar propostas contextualizados ao referencial teórico, valorizando as competências socioemocionais e o desenvolvimento cognitivo;
- valorizar posturas afetivas no convívio em grupo, aplicando critérios de mediação que potencializem os aspectos socioemocionais e cognitivos.
Nesta formação, estimada em 4 horas, você irá aprender sobre os seguintes assuntos:
- Módulo 1 – Pressupostos do referencial teórico e a metodologia fundamentada na pedagogia afetiva
- Módulo 2 – O perfil do educador e do aluno Maxi
- Módulo 3 – Estratégias pedagógicas e atividades práticas a partir do material didático
Giscarla Dantas
Doutora e Mestra em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano – Instituto de Psicologia – USP. Especialista em Metodologia do Ensino Superior e Novas Tecnologias e graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB. Em seus mais de 25 anos de prática no segmento educacional, atuou como Supervisora, Coordenadora Pedagógica Regional e Assessora Pedagógica em editoras distintas, tanto em livros didáticos quanto em sistemas de ensino. Possui experiência como Diretora Pedagógica, Coordenadora, Orientadora Educacional e Docente, em diversas instituições de ensino. Atualmente é autora de livros e materiais didáticos, formadora pedagógica, ministra cursos e formação continuada para educadores, gestores escolares e profissionais de áreas diversas. É professora e mediadora no âmbito de Desenvolvimento Socioemocional, interagindo diretamente com alunos e professores da Educação Básica. Pesquisadora na área do Brincar, Cultura Lúdica e Espaços Urbanos, também atua como consultora educacional em redes públicas e particulares de ensino.