Semana PROFS – Olimpíadas de Ciências em sala de aula

Todos sabemos que o desenvolvimento de atividades extracurriculares que dialogam com as competências e habilidades escolares auxiliam os estudantes em suas trajetórias. Mas será que basta colocá-los nessas atividades? Quais são os possíveis encaminhamentos e reflexões que podem ser propostos em sala de aula para seu melhor aproveitamento?

Neste encontro virtual, as especialistas Marina Fortes, Juliana Gaspar, Margareth Toba e Priscila Gengo dialogam sobre a importância das Olimpíadas de Ciências em sala de aula. As convidadas discutem alguns elementos da realização desses eventos que podem despertar o engajamento e catalisar o desenvolvimento dos estudantes.

Não se esqueça de compartilhar com seus colegas educadores para ampliarmos cada vez mais essa discussão e deixe aqui seus comentários. 

Avalie este conteúdo

Média 0 / 5. Votos: 0

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Equipe

Margaret Cristina Toba

Formada em Direito pela Universidade de São Paulo e em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano, atuou como professora de 1999 a 2009. Desde 2007, atua como coordenadora pedagógica, de olimpíadas científicas e na direção de colégios que se destacam nas olimpíadas científicas e nas aprovações de vestibulares. Já foi coordenadora do Colégio Mater Amabilis, em Guarulhos, e diretora do Colégio Anglo São Paulo, em São Paulo. Atualmente, é diretora de ensino em uma escola, em Fortaleza.

Veja o currículo completo e todos seus materiais publicados Perfil

Thalita Valle

Mestre em Linguística, trabalhando com Tecnologias Educacionais e Formação de Professores na Somos Educação.

Veja o currículo completo e todos seus materiais publicados Perfil

Juliana Gaspar

Atualmente, é professora e coordenadora de Química no Colégio SIGMA e possui ampla experiência em cursos preparatórios para olimpíadas nacionais e internacionais de Química.

Veja o currículo completo e todos seus materiais publicados Perfil

Marina Fortes Certificado

Atualmente é analista de Currículo e Avaliação pela SOMOS Educação e produz conteúdos na área educacional.

Veja o currículo completo e todos seus materiais publicados Perfil

Relacionados

jul 31, 2025

5
(1)
Público-alvo Diretores, coordenadores e professores do Ensino Fundamental – anos iniciais e finais – e Ensino Médio que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre o Painel Diagnóstico dos Alunos. Sobre o curso Este curso tem como objetivo apresentar o Painel Diagnóstico dos Alunos, integrado ao...

jul 02, 2025

5
(1)
Público-alvo Educadores(as) e coordenadores(as) pedagógicos(as) que atuam na Educação Infantil.   Sobre o curso A proposta deste curso é refletir sobre como e por que avaliamos as aprendizagens das crianças na Educação Infantil. Avaliar é um verbo ativo que guia a ação pedagógica do educador,...

maio 30, 2025

5
(2)
Público-alvo Professores e gestores de Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio. Sobre o curso A partir das reflexões e estudos propostos neste curso, convidamos educadores do Ensino Fundamental – anos finais e Ensino Médio a conhecerem um pouco mais sobre a depressão,...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS