[Coletivo Leitor] Sequências didáticas para Educação Infantil

Este curso está disponível apenas para escolas parceiras que adotam o Coletivo Leitor e PAR Literatura.

 

Público-alvo

Professores de Educação Infantil.

Sobre o curso

Nesse curso, você terá acesso a documentos que apresentam sequências didáticas para que você aplique em sua prática a metodologia proposta pelo Coletivo Leitor. As atividades são pensadas em torno de alguns eixos de leitura, explorando um conjunto de títulos do acervo ao longo de aulas encadeadas. As iniciativas são voltadas a alunos de Educação Infantil.

 

Programa

Nesta formação, estimada em 4 horas, você vai aprender sobre:

  • 0 a 3 anos: Leitura para conhecer cantigas, parlendas, adivinhas e brincadeiras cantadas
  • 0 a 3 anos: Leitura para apreciar histórias com personagens clássicos
  • 0 a 3 anos: Leitura para apreciar contos de acumulação e repetição
  • 4 e 5 anos: Leitura para apreciar contos de fada
  • 4 e 5 anos: Histórias para pensar sobre as pessoas e o mundo
  • 4 e 5 anos: Leitura para conhecer José Paulo Paes

 

Sobre os autores

Equipe Coletivo Leitor

Avalie este conteúdo

Média 5 / 5. Votos: 3

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

nov 28, 2024

0
(0)
Público-alvo  Professores e gestores de todos os segmentos do Ensino Básico das escolas parceiras da SOMOS Educação.    Sobre o curso  Este curso oferece uma imersão na funcionalidade exclusiva do Plurall, o Maestro. O objetivo é mostrar aos cursistas como organizar e gerenciar os...

nov 28, 2024

0
(0)
Público-alvo  Gestores e professores do Educação Infantil, Ensino Fundamental – anos iniciais, Ensino Fundamental – anos finais e Ensino Médio.    Sobre o curso  Bullying e cyberbullying são temas críticos que demandam uma compreensão aprofundada e estratégias eficazes de intervenção e prevenção no ambiente...

out 18, 2024

0
(0)
Público-alvo  Professores, gestores e demais profissionais da Educação que atuam no Ensino Médio.    Sobre o curso Organizado em 4 módulos, o curso se inicia abordando a importância da autonomia da aprendizagem no desenvolvimento de estudantes críticos e pensantes. Posteriormente, são apresentados os conceitos-chave e...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS