[Coletivo Leitor] Sequências didáticas para Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Este curso está disponível apenas para escolas parceiras que adotam o Coletivo Leitor e PAR Literatura.

 

Público-alvo

Professores de Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

Sobre o curso

Nesse curso, você terá acesso a documentos que apresentam sequências didáticas para que você aplique em sua prática a metodologia proposta pelo Coletivo Leitor. As atividades são pensadas em torno de alguns eixos de leitura, explorando um conjunto de títulos do acervo ao longo de aulas encadeadas. As iniciativas são voltadas a alunos de Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

 

Programa

Nesta formação, estimada em 4 horas, você vai aprender sobre:

  • 1º ao 3º Ano: Leitura para apreciar contos de fada
  • 1º ao 3º Ano: Ler para produzir uma indicação literária
  • 1º ao 3º Ano: Ler para conhecer Ricardo Azevedo
  • 4º e 5º Anos: Ler para conhecer contos contemporâneos
  • 4º e 5º Anos: Leitura para apreciar histórias indígenas
  • 4º e 5º Anos: Ler para produzir uma crônica

 

Sobre os autores

Equipe Coletivo Leitor

Avalie este conteúdo

Média 0 / 5. Votos: 0

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

fev 03, 2025

5
(1)
Público-alvo Professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio.      Sobre o curso Este curso é voltado para a apresentação de técnicas curtas de ensino que podem ser aplicadas em diversos momentos da aula, proporcionando uma maneira rápida e eficaz de revisar conteúdos, avaliar a...

fev 03, 2025

0
(0)
Público-alvo Professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio.      Sobre o curso Este curso apresenta o uso do storytelling como uma estratégia para transformar aulas expositivas em experiências que encantam. Storytelling aplicado à Educação trata-se do uso de narrativas para facilitar o aprendizado. Ao...

fev 03, 2025

0
(0)
Público-alvo Professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio.      Sobre o curso Este curso explora a aprendizagem baseada em jogos como uma metodologia inovadora para engajar os alunos e promover o aprendizado de forma lúdica e significativa. Também abordamos a distinção entre aprendizagem baseada...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS