[Inclusão] Autismo: comunicação e interação

O curso fornece ao professor subsídios básicos sobre o Transtorno do Espectro do Autismo e as melhores práticas baseadas em evidências para facilitar a comunicação, interação social e aprendizagem de estudantes com esse diagnóstico. 

 

Objetivos específicos:  

 

Ao final do curso, você deverá ser capaz de: 

  • conhecer as características e classificação atual do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA); 
  • entender conceitos fundamentais para a inclusão de estudantes com TEA; 
  • utilizar práticas baseadas em evidências para facilitar a comunicação, interação social e aprendizagem de estudantes com autismo; 
  • promover inclusão escolar efetiva e de qualidade ao estudante com autismo, considerando suas necessidades específicas.  

 

Programa    

Nesta formação, estimada em quatro horas, você irá aprender sobre o seguinte assunto:   

  • [Módulo 1] Transtorno do Espectro Autista 
  • [Módulo 2] Conceitos fundamentais para a inclusão de estudantes com TEA 
  • [Módulo 3] Estratégias para facilitar a comunicação, interação social e aprendizagem de estudantes com autismo 

 

Público-alvo:  Professores(as) do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais 

 

Carga horária: 4 h 

QUERO FAZER ESTE CURSO

Avalie este conteúdo

Média 0 / 5. Votos: 0

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

maio 28, 2024

0
(0)
Público-alvo  Professores e educadores de todas as disciplinas interessados em recursos e informações atualizadas para enriquecer seus currículos e ajudar a transmitir conceitos importantes sobre mudanças climáticas e ecologia. O curso fornece uma visão abrangente dos conceitos-chave relacionados ao cenário ambiental contemporâneo.    Sobre...

abr 30, 2024

4
(2)
Este curso está disponível apenas para escolas parceiras que adotam o selo Líder em Mim (LEM).   Público-alvo Gestores, coordenadores e professores que atuam no segmentos de Ensino Fundamental – Anos Iniciais da rede Líder em Mim. Sobre o curso Um dos maiores desafios...

abr 29, 2024

0
(0)
Público-alvo   Professores e gestores da Educação Infantil.       Sobre o curso   O curso está dividido em quatro módulos, focados em aspectos fundamentais da Neurociência na Educação Infantil. Iniciamos com a exploração das bases neurobiológicas do desenvolvimento cerebral nas crianças de 0 a 5...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS