[Inclusão] Autismo: comunicação e interação

O curso fornece ao professor subsídios básicos sobre o Transtorno do Espectro do Autismo e as melhores práticas baseadas em evidências para facilitar a comunicação, interação social e aprendizagem de estudantes com esse diagnóstico. 

 

Objetivos específicos:  

 

Ao final do curso, você deverá ser capaz de: 

  • conhecer as características e classificação atual do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA); 
  • entender conceitos fundamentais para a inclusão de estudantes com TEA; 
  • utilizar práticas baseadas em evidências para facilitar a comunicação, interação social e aprendizagem de estudantes com autismo; 
  • promover inclusão escolar efetiva e de qualidade ao estudante com autismo, considerando suas necessidades específicas.  

 

Programa    

Nesta formação, estimada em quatro horas, você irá aprender sobre o seguinte assunto:   

  • [Módulo 1] Transtorno do Espectro Autista 
  • [Módulo 2] Conceitos fundamentais para a inclusão de estudantes com TEA 
  • [Módulo 3] Estratégias para facilitar a comunicação, interação social e aprendizagem de estudantes com autismo 

 

Público-alvo:  Professores(as) do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais 

 

Carga horária: 4 h 

QUERO FAZER ESTE CURSO

Avalie este conteúdo

Média 0 / 5. Votos: 0

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

jul 25, 2024

0
(0)
Público-alvo Professores e coordenadores pedagógicos dos segmentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental – anos iniciais. Sobre o curso Grandes debates são realizados em relação as metodologias de alfabetização: A alfabetização deve partir das menores unidades da língua oral que são os fonemas e...

jul 18, 2024

0
(0)
Público-alvo  Gestores e professores do Ensino Infantil, Ensino Fundamental – anos iniciais, Ensino Fundamental – anos finais e Ensino Médio.    Sobre o curso  O Transtorno de Oposição Desafiante (TOD) é um tema complexo que suscita debates importantes sobre a infância e adolescência contemporâneas....

jun 25, 2024

0
(0)
 Público-alvo  Professores(as) e educadores(as) que atuam no Ensino Fundamental e Ensino Médio.    Sobre o curso  Do contexto histórico até suas nuances contemporâneas, o curso proporcionará ao educador o conhecimento das peculiaridades que caracterizam a criança com Trissomia 21 (T21 – Síndrome de Down),...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS