Learning Book: Inovação, Criatividade e Tecnologia

Learning Book: Inovação, Criatividade e Tecnologia
Este minicurso é parte da Jornada de Desenvolvimento para Evolução Digital, voltada para docentes e gestores dos segmentos Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio de escolas que adotam ou se interessam pela solução Learning Book. Para saber mais sobre como participar, procure a assessoria pedagógica do seu sistema de ensino.

 

Na videoaula a seguir, vamos assistir a uma palestra em formato de live do autor Marcos Piangers. Dentre os temas debatidos, há o uso consciente de tecnologia por crianças, que devem priorizar as facetas da conexão e da busca por conhecimento, em detrimento do simples consumo de conteúdo.

Piangers também tece reflexões sobre a apropriação que os educadores devem fazer da tecnologia, tornando-a ferramenta para um ensino ético, empático e colaborativo.

QUERO FAZER ESTE CURSO

Avalie este conteúdo

Média 0 / 5. Votos: 0

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

nov 03, 2025

5
(1)
Público-alvo: Gestores escolares de todos os segmentos que desejam conhecer o recurso da Avaliação 360° para colher dados da escola que possam promover melhorias significativas na atuação da gestão e, por consequência, na instituição escolar. Sobre o Curso: Neste curso, você conhecerá a Avaliação...

out 06, 2025

0
(0)
Público-alvo Diretores, administradores, coordenadores e professores  de todos os segmentos do Ensino Fundamental e Básico das escolas parceiras da SOMOS Educação.   Sobre o curso Este curso tem como objetivo apresentar o Plurall Família, a funcionalidade que promove a comunicação entre a escola e...

set 11, 2025

0
(0)
Público-alvo  Professores do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio.  Sobre o curso  Com a crescente necessidade de que educadores abordem a questão ambiental em suas aulas por meio de metodologias mais participativas, este curso introduz a Educação Ambiental (algumas de suas...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS