[LEM] Modelagem da direção

 

Este curso está disponível apenas para escolas parceiras que adotam o selo Líder em Mim (LEM).

 

Público-alvo

Gestores, coordenadores e professores que atuam nos segmentos de Educação Infantil ao Ensino Médio da rede Líder em Mim.

Sobre o curso

Conforme a direção modela a liderança e o aprendizado contínuo, o potencial de liderança compartilhada e maior confiança entre todas as partes interessadas aumenta. Quando a direção utiliza a linguagem de liderança e modela os 7 Hábitos em interações com os funcionários, alunos, família e membros da comunidade, isso demonstra a importância de “fazer o que se fala.”

Conforme a direção modela a liderança e aprendizado contínuo, a confiança e engajamento dos funcionários aumentam.  Aumenta o empoderamento, compreensão e engajamento dos funcionários para liderança compartilhada.

Fortalece a cultura escolar e libera o potencial dos funcionários e alunos.

 

Programa

Nesta formação, estimada em uma hora, você vai aprender sobre:

• [Trilha 1] Modelagem da direção

 

Sobre a autora

Marco Antônio Ferraz

Diretor de Qualidade da Franklin Covey Education Brasil e de países de língua portuguesa, é professor, biólogo e pedagogo, com especialização em administração escolar. Trabalha com educação há mais de três décadas, com vasta experiência em gestão escolar. Assessora processos de reestruturação escolar do ensino básico ao superior, além de atuar em empresas do ramo educacional, ministra cursos e palestras em congressos de educação por todo o Brasil.

Avalie este conteúdo

Média 0 / 5. Votos: 0

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

out 06, 2025

0
(0)
Público-alvo Diretores, administradores, coordenadores e professores  de todos os segmentos do Ensino Fundamental e Básico das escolas parceiras da SOMOS Educação.   Sobre o curso Este curso tem como objetivo apresentar o Plurall Família, a funcionalidade que promove a comunicação entre a escola e...

set 11, 2025

0
(0)
Público-alvo  Professores do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio.  Sobre o curso  Com a crescente necessidade de que educadores abordem a questão ambiental em suas aulas por meio de metodologias mais participativas, este curso introduz a Educação Ambiental (algumas de suas...

ago 25, 2025

0
(0)
Público-alvo  Equipe escolar atuante no Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Ensino Médio.    Sobre o curso  O curso Introdução à Avaliação 360º SOMOS Educação explica o que é e qual a relevância desse programa de avaliação educacional em larga escala para a...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS