[LEM] Modelagem da direção

 

Este curso está disponível apenas para escolas parceiras que adotam o selo Líder em Mim (LEM).

 

Público-alvo

Gestores, coordenadores e professores que atuam nos segmentos de Educação Infantil ao Ensino Médio da rede Líder em Mim.

Sobre o curso

Conforme a direção modela a liderança e o aprendizado contínuo, o potencial de liderança compartilhada e maior confiança entre todas as partes interessadas aumenta. Quando a direção utiliza a linguagem de liderança e modela os 7 Hábitos em interações com os funcionários, alunos, família e membros da comunidade, isso demonstra a importância de “fazer o que se fala.”

Conforme a direção modela a liderança e aprendizado contínuo, a confiança e engajamento dos funcionários aumentam.  Aumenta o empoderamento, compreensão e engajamento dos funcionários para liderança compartilhada.

Fortalece a cultura escolar e libera o potencial dos funcionários e alunos.

 

Programa

Nesta formação, estimada em uma hora, você vai aprender sobre:

• [Trilha 1] Modelagem da direção

 

Sobre a autora

Marco Antônio Ferraz

Diretor de Qualidade da Franklin Covey Education Brasil e de países de língua portuguesa, é professor, biólogo e pedagogo, com especialização em administração escolar. Trabalha com educação há mais de três décadas, com vasta experiência em gestão escolar. Assessora processos de reestruturação escolar do ensino básico ao superior, além de atuar em empresas do ramo educacional, ministra cursos e palestras em congressos de educação por todo o Brasil.

Avalie este conteúdo

Média 0 / 5. Votos: 0

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

jul 31, 2025

5
(1)
Público-alvo Diretores, coordenadores e professores do Ensino Fundamental – anos iniciais e finais – e Ensino Médio que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre o Painel Diagnóstico dos Alunos. Sobre o curso Este curso tem como objetivo apresentar o Painel Diagnóstico dos Alunos, integrado ao...

jul 02, 2025

5
(1)
Público-alvo Educadores(as) e coordenadores(as) pedagógicos(as) que atuam na Educação Infantil.   Sobre o curso A proposta deste curso é refletir sobre como e por que avaliamos as aprendizagens das crianças na Educação Infantil. Avaliar é um verbo ativo que guia a ação pedagógica do educador,...

maio 30, 2025

5
(2)
Público-alvo Professores e gestores de Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio. Sobre o curso A partir das reflexões e estudos propostos neste curso, convidamos educadores do Ensino Fundamental – anos finais e Ensino Médio a conhecerem um pouco mais sobre a depressão,...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS