Objetivos
Espera-se que, ao final deste curso, você seja capaz de:
- compreender compreender as alterações cerebrais que ocorrem na adolescência e como aproveitar o potencial dessa fase;
- aplicar aplicar conhecimentos da neurociência à sua prática docente;
- planejar planejar aulas com estratégias de aprendizagem apoiadas por pesquisas que desafiam, inspiram e envolvem os alunos;
- transformar transformar sua sala de aula em um espaço de aprendizagem eficaz.
Programa
Nesta formação, estimada em duas horas, você irá aprender sobre os seguintes assuntos:
- Módulo 1 – O cérebro adolescente
- Módulo 2 – Neurociência e estratégias de ensino
- Módulo 3 – Aprendendo com os sentidos
Sobre a autora
Emilly Fidelix é doutora em História Cultural pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de ensino pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, certificada em Storytelling pela Full Sail University, pesquisadora em Educação, professora de pós-graduação, palestrante, formadora de professores e criadora do @seligaprof, página com de conteúdo educacional que impactam milhares de professores de todo o Brasil.
Rede social: instagram.com/seligaprof
Ficha técnica
Autoria: Emilly Fidelix
Coordenação do PROFS: Thalita Siqueira do Valle Barbosa
Produção Editorial: Pérola Martins Lannes e Laís Andriollo Trovarelli
Design Gráfico: Cléia de Oliveira Souza
Revisão Ortográfica: Ana Júlia Gaiani de Santis