#22 Série Tempos de Quarentena: a relação entre o diálogo e a aprendizagem durante um confinamento

 

Os desafios da escola durante a pandemia são muitos. O mais nobre, sem dúvidas é o de manter a aprendizagem de seus alunos em dia, mesmo que de forma remota. Entendendo que a aprendizagem pode ocorrer de formas distintas, contanto que haja envolvimento e engajamento dos alunos, fica o questionamento sobre as diversas estratégias das quais as escolas estão lançando mão nesse momento singular.

Para discutir sobre o assunto, Matheus Borré, coordenador do TRI.P ead e Vitor Fontes, assessor pedagógico da Plataforma de Ensino Eleva, conversam sobre o tema e traçam o panorama futuro da educação pós-Covid. Confira!

Convidado: Vitor Fontes, mestre em Educação, Ciência e Tecnologia pelo Cefet/RJ e assessor pedagógico da Plataforma de Ensino Eleva.

Bons estudos!

Avalie este conteúdo

Média 0 / 5. Votos: 0

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

abr 02, 2024

0
(0)
Este curso está disponível apenas para escolas parceiras que adotam o Coletivo Leitor e PAR Literatura.   Público-alvo Professores de Ensino Médio. Sobre o curso Nesse curso, você terá acesso a documentos que apresentam sequências didáticas para que você aplique em sua prática a...

abr 02, 2024

0
(0)
Este curso está disponível apenas para escolas parceiras que adotam o Coletivo Leitor e PAR Literatura.   Público-alvo Professores de Ensino Fundamental – Anos Finais. Sobre o curso Nesse curso, você terá acesso a documentos que apresentam sequências didáticas para que você aplique em...

abr 02, 2024

0
(0)
Este curso está disponível apenas para escolas parceiras que adotam o Coletivo Leitor e PAR Literatura.   Público-alvo Professores de Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Sobre o curso Nesse curso, você terá acesso a documentos que apresentam sequências didáticas para que você aplique em...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS