#31 Série Cinema e Educação – V de Vingança para além da máscara

 

Trabalhar com V de Vingança em sala de aula não é novidade, mas é possível que restrinja-se apenas ao contexto da inspiração do anti-herói construído no filme: Guy Fawkes e a Conspiração da Pólvora. Porém, a riqueza do enredo permite extrapolar a relevante referência ao passado inglês e discutir temas contemporâneos à luz das vicissitudes do protagonista e sua postura anárquica contra um regime totalitário.

Por seus feitos contra o poder estabelecido, a máscara de “V” se tornou símbolo de movimentos sociais na pós-modernidade e, assim, torna-se pauta da nossa último episódio sobre os possíveis diálogos entre o Cinema e a Educação.

A série é um aprofundamento do webinar “Como trabalhar o cinema como proposta de engajamento no Novo Ensino Médio?”, que você poderá assistir no portal.trilhaspedagogicas.com.br

Esperamos que gostem!

Com carinho,

Equipe Trilhas Pedagógicas.

Avalie este conteúdo

Média 0 / 5. Votos: 0

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

abr 11, 2025

0
(0)
Este curso está disponível apenas para escolas parceiras que adotam o selo Eduall. Público-alvo Gestores e Star References que atuarão com o time de professores para acompanhamento da solução bilíngue no Colégio, nos segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Anos...

abr 11, 2025

1
(1)
Este curso está disponível apenas para escolas parceiras que adotam o Sistema Maxi de Ensino.   Público-alvo Diretores, coordenadores e professores do Ensino Fundamental – Anos Finais das escolas parceiras do Sistema Maxi. Sobre o curso O curso [Sistema Maxi] Imersão 2025 – Ensino...

abr 11, 2025

0
(0)
Este curso está disponível apenas para escolas parceiras que adotam o Sistema Maxi de Ensino.   Público-alvo Diretores, coordenadores e professores do Ensino Fundamental – Anos Iniciais das escolas parceiras do Sistema Maxi. Sobre o curso O curso [Sistema Maxi] Imersão 2025 – Ensino...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS