#31 Série Cinema e Educação – V de Vingança para além da máscara

 

Trabalhar com V de Vingança em sala de aula não é novidade, mas é possível que restrinja-se apenas ao contexto da inspiração do anti-herói construído no filme: Guy Fawkes e a Conspiração da Pólvora. Porém, a riqueza do enredo permite extrapolar a relevante referência ao passado inglês e discutir temas contemporâneos à luz das vicissitudes do protagonista e sua postura anárquica contra um regime totalitário.

Por seus feitos contra o poder estabelecido, a máscara de “V” se tornou símbolo de movimentos sociais na pós-modernidade e, assim, torna-se pauta da nossa último episódio sobre os possíveis diálogos entre o Cinema e a Educação.

A série é um aprofundamento do webinar “Como trabalhar o cinema como proposta de engajamento no Novo Ensino Médio?”, que você poderá assistir no portal.trilhaspedagogicas.com.br

Esperamos que gostem!

Com carinho,

Equipe Trilhas Pedagógicas.

Avalie este conteúdo

Média 0 / 5. Votos: 0

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

jul 02, 2025

0
(0)
Público-alvo Educadores(as) e coordenadores(as) pedagógicos(as) que atuam na Educação Infantil.   Sobre o curso A proposta deste curso é refletir sobre como e por que avaliamos as aprendizagens das crianças na Educação Infantil. Avaliar é um verbo ativo que guia a ação pedagógica do educador,...

maio 30, 2025

5
(1)
Público-alvo Professores e gestores de Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio. Sobre o curso A partir das reflexões e estudos propostos neste curso, convidamos educadores do Ensino Fundamental – anos finais e Ensino Médio a conhecerem um pouco mais sobre a depressão,...

maio 08, 2025

0
(0)
Este curso está disponível apenas para escolas parceiras que adotam o Sistema Maxi de Ensino.   Público-alvo Diretores, coordenadores e professores do Ensino Médio das escolas parceiras do Sistema Maxi. Sobre o curso O curso [Sistema Maxi] Imersão 2025 – Ensino Médio foi desenvolvido...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS