#35 Série Educação e Cultura Pop: Ciência através do Pokémon

Apesar da sua estreia ter acontecido em 1999 no Brasil, Pokémon ainda é um desenho bastante cultuado entre os alunos, sobretudo com o avassalador jogo de realidade aumentada lançado para smartphones, em 2016.

Foi a partir dessa “hype” do desenho que a professora pós-doutora Renata Machado desenvolveu uma atividade para ensinar taxonomia aos seus alunos. Pura aprendizagem ativa!

A série é um aprofundamento do webinar “Cultura pop a serviço do ensino de ciências”, que você poderá assistir no portal.trilhaspedagogicas.com.br

Esperamos que gostem!

Com carinho,

Equipe Trilhas Pedagógicas.

Avalie este conteúdo

Média 0 / 5. Votos: 0

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

jul 18, 2024

0
(0)
Público-alvo  Gestores e professores do Ensino Infantil, Ensino Fundamental – anos iniciais, Ensino Fundamental – anos finais e Ensino Médio.    Sobre o curso  O Transtorno de Oposição Desafiante (TOD) é um tema complexo que suscita debates importantes sobre a infância e adolescência contemporâneas....

jun 25, 2024

0
(0)
 Público-alvo  Professores(as) e educadores(as) que atuam no Ensino Fundamental e Ensino Médio.    Sobre o curso  Do contexto histórico até suas nuances contemporâneas, o curso proporcionará ao educador o conhecimento das peculiaridades que caracterizam a criança com Trissomia 21 (T21 – Síndrome de Down),...

maio 28, 2024

0
(0)
Público-alvo  Professores e educadores de todas as disciplinas interessados em recursos e informações atualizadas para enriquecer seus currículos e ajudar a transmitir conceitos importantes sobre mudanças climáticas e ecologia. O curso fornece uma visão abrangente dos conceitos-chave relacionados ao cenário ambiental contemporâneo.    Sobre...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS