Neurociências e neuropsicologia aplicada à sala de aula: como aprendemos?

Nesse Webnário, os convidados Rochele Paz Fonseca e Mario Ghio, trazem provocações necessárias numa conversa  sobre o saber científico e a neurociência como formas de potencializar e impulsionar importantes transformações nas nossas escolas, na busca por um ensino de excelência.

 

Rochele Paz Fonseca

É graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Luterana do Brasil (2000) e em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005). Possui especialização em Motricidade Oral pelo CEFAC-SP e pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (2002), em Cinesiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS(2002) e em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (2006). É especialista em Neuropsicologia (CFFa). É Mestre em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e Doutora em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006), com Doutorado sanduíche no Centre de Recherche do Institut Universitaire de Gériatrie de Montréal, Faculdade de Medicina, Universidade de Montreal (2005-2006). Tem Pós-Doutoramento em Clínica e Neurociências (PUC-Rio, 2007), em Medicina (Neurorradiologia) (UFRJ, 2010) e em Ciências Biomédicas (Centro de Neuroimagem) na Universidade de Montreal (Canadá, 2011).

Mário Ghio

Diretor Presidente da SOMOS Educação. Formado em Engenharia Química pela Poli-USP e em Gestão de Negócios Empresariais pela Universidade Anhembi Morumbi/SP, Ghio possui MBA Executivo pelo Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa). Com mais de 30 anos de experiência no segmento educacional, ocupou anteriormente o cargo de CEO da Abril Educação (atual SOMOS Educação) e também atua como apoiador e conselheiro de diversas ONGs dedicadas à melhoria do ensino público brasileiro.

Avalie este conteúdo

Média 4.8 / 5. Votos: 42

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

out 18, 2024

0
(0)
Público-alvo  Professores, gestores e demais profissionais da Educação que atuam no Ensino Médio.    Sobre o curso Organizado em 4 módulos, o curso se inicia abordando a importância da autonomia da aprendizagem no desenvolvimento de estudantes críticos e pensantes. Posteriormente, são apresentados os conceitos-chave e...

set 23, 2024

0
(0)
Público-alvo  Gestores, coordenadores e professores de escolas dos segmentos Ensino Fundamental e Médio.    Sobre o curso  Hoje, a tecnologia permite o desenvolvimento de ferramentas capazes de apoiar o processo de aprendizagem de cada aluno de forma personalizada. As soluções educacionais adaptativas da SOMOS...

set 23, 2024

0
(0)
Público-alvo  Gestores, coordenadores e professores de escolas dos segmentos Ensino Fundamental e Médio.    Sobre o curso  A inteligência artificial chegou para ficar e tem um potencial imensurável. Sendo aplicada à educação com metodologias adequadas, ela é capaz de aprimorar profundamente o ensino e...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS