Learning Book: Formação de gestores e diretores de uma escola verdadeiramente digital

Learning Book: Formação de gestores e diretores de uma escola verdadeiramente digital

A educação básica já vinha mudando. A pandemia apenas acelerou a percepção de que a educação dos nossos jovens neste século não se dará apenas entre as paredes de uma escola. A escola – que não pode, e não vai acabar – precisa, portanto, de inovação metodológica e tecnológica para seguir sendo um agente central das sociedades contemporâneas.

O futuro chegou mais rápido para as escolas parceiras da SOMOS Educação adotantes da solução learning book. A qualidade pedagógica dos nossos selos está reforçada pela plataforma digital Plurall e é acessada com segurança e homogeneidade, por estudantes e professores, a partir de um equipamento testado e validado por nós: o Chromebook. O Google Workplace e suas plataformas estão nas aulas – remotas ou presenciais – para que as tão celebradas metodologias ativas de ensino e aprendizagem tragam melhores experiências educacionais e a digitalização de verdade da escola nos permita medir e comunicar melhor esses ganhos.

Neste curso, Cássio Mori conversa ao longo de uma série de sete videoaulas com mantenedores e diretores de escolas adotantes do Learning Book e desdobra os principais aspectos de gestão, liderança, marketing e acadêmicos, para que aqueles que lideram as mudanças educacionais na ponta – nas escolas – tirem o maior proveito possível de estarem transformando o jeito de aprender e ensinar.

Objetivos

Ao final do curso, o participante deverá ser capaz de:

  • Entender as principais mudanças no mercado de educação básica privado, a fim de comunicar melhor e posicionar de maneira eficiente a escola verdadeiramente digital frente aos concorrentes e à comunidade local;
  • Compreender como a digitalização do ensino e da aprendizagem podem gerar dados mensuráveis que favorecem os resultados escolares;
  • Aplicar adequadamente o conceito de hibridez ao contexto escolar atual e diferenciá-lo da transmissão de aulas expositivas remotas;
  • Capacitar colaboradores e corpo docente para um ambiente digital seguro e homogêneo, mas amplo em possibilidades.

 

Conteúdo

  • [Trilha 1] O que é uma escola híbrida? Quais as expectativas para o futuro?
  • [Trilha 2] Como apresentar e explicar o projeto learning book para as famílias de atuais alunos
  • [Trilha 3] A organização, planejamento e implementação para a transformação digital
  • [Trilha 4] Capacitando colaboradores para transformação digital
  • [Trilha 5] Data analytics: como explorar os dados para a melhoria nos resultados escolares
  • [Trilha 6] A personalização do ensino utilizando a plataforma Plurall
  • [Trilha 7] Como utilizar a solução Learning Book na divulgação de sua escola e na captação de novos alunos

 

Público-alvo

Mantenedores e diretores de escolas parceiras adotantes de Learning Book.

 

Sobre o autor

Cássio Mori tem 25 anos de experiência como professor, palestrante e gestor na área de educação. É sócio-diretor da EMME, a maior agência de marketing educacional do país.

QUERO FAZER ESTE CURSO

Avalie este conteúdo

Média 0 / 5. Votos: 0

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

maio 28, 2024

0
(0)
Público-alvo  Professores e educadores de todas as disciplinas interessados em recursos e informações atualizadas para enriquecer seus currículos e ajudar a transmitir conceitos importantes sobre mudanças climáticas e ecologia. O curso fornece uma visão abrangente dos conceitos-chave relacionados ao cenário ambiental contemporâneo.    Sobre...

abr 30, 2024

4
(2)
Este curso está disponível apenas para escolas parceiras que adotam o selo Líder em Mim (LEM).   Público-alvo Gestores, coordenadores e professores que atuam no segmentos de Ensino Fundamental – Anos Iniciais da rede Líder em Mim. Sobre o curso Um dos maiores desafios...

abr 29, 2024

0
(0)
Público-alvo   Professores e gestores da Educação Infantil.       Sobre o curso   O curso está dividido em quatro módulos, focados em aspectos fundamentais da Neurociência na Educação Infantil. Iniciamos com a exploração das bases neurobiológicas do desenvolvimento cerebral nas crianças de 0 a 5...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS