• Módulo 2: A legislação brasileira e a alfabetização fônica
• Módulo 3: O embasamento teórico do método fônico
• Módulo 4: O método fônico e a coleção didática do Sistema Maxi de Ensino
• Módulo 5: Especificidades do método fônico
• Módulo 6: O alfabeto fônico na sala de aula e a apresentação das letras
Suzi Cristina Fornazari Arantes
Fonoaudióloga formada pela Universidade do Sagrado Coração (USC) – Bauru em 1991. Atuando nas áreas clínica e educacional há mais de 30 anos. Palestrante e consultora especialista em alfabetização das coleções didáticas de Educação Infantil e de Alfabetização do Sistema Maxi de Ensino.
Tânia Medeiros Barchechen Cordeiro
Líder Pedagógica do Sistema Maxi de Ensino.
Normalista (formada em Magistério – Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental), Pedagoga especialista em Administração Escolar. Bacharel em Direito, com mais de 25 anos atuando na área educacional, sendo cerca de 14 anos na Somos Educação tendo atuado como Analista de Produção de Conteúdo Pedagógico Sênior, Assessora Pedagógica e de Relacionamento.
Wilma Francisca da Rocha Santos
É graduada em Normal Superior Anos Iniciais do Ensino Fundamental pela Faculdade Sumaré, pós-graduada em Psicopedagogia Institucional. Com experiência profissional na docência da Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e educação de Jovens e Adultos. Exerceu a coordenação na Associação Madre Teresa de Jesus (projeto MOVA). Desempenhou atividades no Programa Escola da Família, como aplicação de projetos de alfabetização e brincadeiras. E no Projeto Mais Educação aulas de danças típicas do Brasil e confecção de jornal. Atualmente atua como Assessora Pedagógica na Somos Educação.