#22 Série Tempos de Quarentena: a relação entre o diálogo e a aprendizagem durante um confinamento

 

Os desafios da escola durante a pandemia são muitos. O mais nobre, sem dúvidas é o de manter a aprendizagem de seus alunos em dia, mesmo que de forma remota. Entendendo que a aprendizagem pode ocorrer de formas distintas, contanto que haja envolvimento e engajamento dos alunos, fica o questionamento sobre as diversas estratégias das quais as escolas estão lançando mão nesse momento singular.

Para discutir sobre o assunto, Matheus Borré, coordenador do TRI.P ead e Vitor Fontes, assessor pedagógico da Plataforma de Ensino Eleva, conversam sobre o tema e traçam o panorama futuro da educação pós-Covid. Confira!

Convidado: Vitor Fontes, mestre em Educação, Ciência e Tecnologia pelo Cefet/RJ e assessor pedagógico da Plataforma de Ensino Eleva.

Bons estudos!

Avalie este conteúdo

Média 0 / 5. Votos: 0

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

out 18, 2024

0
(0)
Público-alvo  Professores, gestores e demais profissionais da Educação que atuam no Ensino Médio.    Sobre o curso Organizado em 4 módulos, o curso se inicia abordando a importância da autonomia da aprendizagem no desenvolvimento de estudantes críticos e pensantes. Posteriormente, são apresentados os conceitos-chave e...

set 23, 2024

0
(0)
Público-alvo  Gestores, coordenadores e professores de escolas dos segmentos Ensino Fundamental e Médio.    Sobre o curso  Hoje, a tecnologia permite o desenvolvimento de ferramentas capazes de apoiar o processo de aprendizagem de cada aluno de forma personalizada. As soluções educacionais adaptativas da SOMOS...

set 23, 2024

0
(0)
Público-alvo  Gestores, coordenadores e professores de escolas dos segmentos Ensino Fundamental e Médio.    Sobre o curso  A inteligência artificial chegou para ficar e tem um potencial imensurável. Sendo aplicada à educação com metodologias adequadas, ela é capaz de aprimorar profundamente o ensino e...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS