#22 Série Tempos de Quarentena: a relação entre o diálogo e a aprendizagem durante um confinamento

 

Os desafios da escola durante a pandemia são muitos. O mais nobre, sem dúvidas é o de manter a aprendizagem de seus alunos em dia, mesmo que de forma remota. Entendendo que a aprendizagem pode ocorrer de formas distintas, contanto que haja envolvimento e engajamento dos alunos, fica o questionamento sobre as diversas estratégias das quais as escolas estão lançando mão nesse momento singular.

Para discutir sobre o assunto, Matheus Borré, coordenador do TRI.P ead e Vitor Fontes, assessor pedagógico da Plataforma de Ensino Eleva, conversam sobre o tema e traçam o panorama futuro da educação pós-Covid. Confira!

Convidado: Vitor Fontes, mestre em Educação, Ciência e Tecnologia pelo Cefet/RJ e assessor pedagógico da Plataforma de Ensino Eleva.

Bons estudos!

Avalie este conteúdo

Média 1 / 5. Votos: 77

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

dez 16, 2025

0
(0)
Público-alvo  Professores de todos os segmentos da Educação Básica.    Sobre o curso  Este curso oferece um panorama completo sobre a inclusão e seus fundamentos, abordando o conceito de capacitismo e suas manifestações. A formação explora e apresenta a fundamentação teórica baseada na Análise do Comportamento Aplicada...

nov 03, 2025

5
(2)
Público-alvo: Gestores escolares de todos os segmentos que desejam conhecer o recurso da Avaliação 360° para colher dados da escola que possam promover melhorias significativas na atuação da gestão e, por consequência, na instituição escolar. Sobre o Curso: Neste curso, você conhecerá a Avaliação...

out 06, 2025

0
(0)
Público-alvo Diretores, administradores, coordenadores e professores  de todos os segmentos do Ensino Fundamental e Básico das escolas parceiras da SOMOS Educação.   Sobre o curso Este curso tem como objetivo apresentar o Plurall Família, a funcionalidade que promove a comunicação entre a escola e...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS