#22 Série Tempos de Quarentena: a relação entre o diálogo e a aprendizagem durante um confinamento

 

Os desafios da escola durante a pandemia são muitos. O mais nobre, sem dúvidas é o de manter a aprendizagem de seus alunos em dia, mesmo que de forma remota. Entendendo que a aprendizagem pode ocorrer de formas distintas, contanto que haja envolvimento e engajamento dos alunos, fica o questionamento sobre as diversas estratégias das quais as escolas estão lançando mão nesse momento singular.

Para discutir sobre o assunto, Matheus Borré, coordenador do TRI.P ead e Vitor Fontes, assessor pedagógico da Plataforma de Ensino Eleva, conversam sobre o tema e traçam o panorama futuro da educação pós-Covid. Confira!

Convidado: Vitor Fontes, mestre em Educação, Ciência e Tecnologia pelo Cefet/RJ e assessor pedagógico da Plataforma de Ensino Eleva.

Bons estudos!

Avalie este conteúdo

Média 0 / 5. Votos: 0

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

abr 11, 2025

0
(0)
Este curso está disponível apenas para escolas parceiras que adotam o selo Eduall. Público-alvo Gestores e Star References que atuarão com o time de professores para acompanhamento da solução bilíngue no Colégio, nos segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Anos...

abr 11, 2025

1
(1)
Este curso está disponível apenas para escolas parceiras que adotam o Sistema Maxi de Ensino.   Público-alvo Diretores, coordenadores e professores do Ensino Fundamental – Anos Finais das escolas parceiras do Sistema Maxi. Sobre o curso O curso [Sistema Maxi] Imersão 2025 – Ensino...

abr 11, 2025

0
(0)
Este curso está disponível apenas para escolas parceiras que adotam o Sistema Maxi de Ensino.   Público-alvo Diretores, coordenadores e professores do Ensino Fundamental – Anos Iniciais das escolas parceiras do Sistema Maxi. Sobre o curso O curso [Sistema Maxi] Imersão 2025 – Ensino...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS