#22 Série Tempos de Quarentena: a relação entre o diálogo e a aprendizagem durante um confinamento

 

Os desafios da escola durante a pandemia são muitos. O mais nobre, sem dúvidas é o de manter a aprendizagem de seus alunos em dia, mesmo que de forma remota. Entendendo que a aprendizagem pode ocorrer de formas distintas, contanto que haja envolvimento e engajamento dos alunos, fica o questionamento sobre as diversas estratégias das quais as escolas estão lançando mão nesse momento singular.

Para discutir sobre o assunto, Matheus Borré, coordenador do TRI.P ead e Vitor Fontes, assessor pedagógico da Plataforma de Ensino Eleva, conversam sobre o tema e traçam o panorama futuro da educação pós-Covid. Confira!

Convidado: Vitor Fontes, mestre em Educação, Ciência e Tecnologia pelo Cefet/RJ e assessor pedagógico da Plataforma de Ensino Eleva.

Bons estudos!

Avalie este conteúdo

Média 0 / 5. Votos: 0

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

jul 31, 2025

5
(1)
Público-alvo Diretores, coordenadores e professores do Ensino Fundamental – anos iniciais e finais – e Ensino Médio que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre o Painel Diagnóstico dos Alunos. Sobre o curso Este curso tem como objetivo apresentar o Painel Diagnóstico dos Alunos, integrado ao...

jul 02, 2025

5
(1)
Público-alvo Educadores(as) e coordenadores(as) pedagógicos(as) que atuam na Educação Infantil.   Sobre o curso A proposta deste curso é refletir sobre como e por que avaliamos as aprendizagens das crianças na Educação Infantil. Avaliar é um verbo ativo que guia a ação pedagógica do educador,...

maio 30, 2025

5
(2)
Público-alvo Professores e gestores de Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio. Sobre o curso A partir das reflexões e estudos propostos neste curso, convidamos educadores do Ensino Fundamental – anos finais e Ensino Médio a conhecerem um pouco mais sobre a depressão,...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS