#33 Série Educação e Cultura Pop: Ciência e jogos online

Movimentando milhões de dólares todos os anos, os jogos online despertam interesses de muitos, não só os jovens como também até mesmo “jovens adultos”. A grande sensação durante o primeiro ano da pandemia foi “Among Us”, uma espécie do tradicional e amado jogo “Detetive” no qual há um assassino, um detetive e várias vítimas em potencial entre o grupo. E que tal utilizar esse jogo como uma ferramenta para ensinar sobre a COVID-19?

É justamente isso que o professor doutor Fábio Damasceno, um dos finalistas do Prêmio Shell de Educação Científica de 2020, vai nos contar nesse episódio.

A série é um aprofundamento do webinar “Cultura pop a serviço do ensino de ciências”, que você poderá assistir no portal.trilhaspedagogicas.com.br

Esperamos que gostem!

Com carinho,

Equipe Trilhas Pedagógicas.

Avalie este conteúdo

Média 0 / 5. Votos: 0

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

out 18, 2024

0
(0)
Público-alvo  Professores, gestores e demais profissionais da Educação que atuam no Ensino Médio.    Sobre o curso Organizado em 4 módulos, o curso se inicia abordando a importância da autonomia da aprendizagem no desenvolvimento de estudantes críticos e pensantes. Posteriormente, são apresentados os conceitos-chave e...

set 23, 2024

0
(0)
Público-alvo  Gestores, coordenadores e professores de escolas dos segmentos Ensino Fundamental e Médio.    Sobre o curso  Hoje, a tecnologia permite o desenvolvimento de ferramentas capazes de apoiar o processo de aprendizagem de cada aluno de forma personalizada. As soluções educacionais adaptativas da SOMOS...

set 23, 2024

0
(0)
Público-alvo  Gestores, coordenadores e professores de escolas dos segmentos Ensino Fundamental e Médio.    Sobre o curso  A inteligência artificial chegou para ficar e tem um potencial imensurável. Sendo aplicada à educação com metodologias adequadas, ela é capaz de aprimorar profundamente o ensino e...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS