PodPROFS #002: Habilidades Socioemocionais

Num mundo cada vez mais conectado à internet, aprender habilidades técnicas tornou-se uma tarefa mais fácil. Contudo, nota-se, especialmente no contexto escolar, que algumas das chamadas “habilidades socioemocionais” estão ficando aquém daquilo que se espera para a formação de bons cidadãos.

No segundo episódio do podcast de formação de professores da SOMOS Educação, a professora Marina Fortes discute, no âmbito prático, algumas aplicações das chamadas habilidades socioemocionais que, segundo ela, são mais sobre o “aprender a ser do que aprender a fazer”.

Não se esqueça de compartilhar com seus colegas educadores para ampliarmos cada vez mais essa discussão e deixe aqui seus comentários.

 

Coordenação: Soraya Coelho; Apresentação: Ramon Infante; Gravação e apoio técnico: Felipe Oliveira (Colégio pH); Edição e vinheta: Aricléia Souza;

Avalie este conteúdo

Média 4.8 / 5. Votos: 23

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

jan 06, 2025

0
(0)
Público-alvo Professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio.      Sobre o curso Este curso aborda o método de estudo de caso como uma ferramenta pedagógica efetiva para promover a aprendizagem ativa e o desenvolvimento do pensamento crítico, científico e criativo dos alunos. O curso...

jan 06, 2025

0
(0)
Público-alvo Professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio.      Sobre o curso O curso aborda a aprendizagem baseada em projetos (ABP) como uma metodologia essencial para o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos. Com foco na aplicação prática, apresentamos as ferramentas necessárias para...

jan 06, 2025

5
(1)
Público-alvo   Professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio.     Sobre o curso   Este curso oferece aos participantes uma introdução aos conceitos fundamentais da aprendizagem ativa, explorando como essa abordagem se diferencia das metodologias ativas. O curso abordará os benefícios da aprendizagem ativa para o...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS