PodPROFS #002: Habilidades Socioemocionais

Num mundo cada vez mais conectado à internet, aprender habilidades técnicas tornou-se uma tarefa mais fácil. Contudo, nota-se, especialmente no contexto escolar, que algumas das chamadas “habilidades socioemocionais” estão ficando aquém daquilo que se espera para a formação de bons cidadãos.

No segundo episódio do podcast de formação de professores da SOMOS Educação, a professora Marina Fortes discute, no âmbito prático, algumas aplicações das chamadas habilidades socioemocionais que, segundo ela, são mais sobre o “aprender a ser do que aprender a fazer”.

Não se esqueça de compartilhar com seus colegas educadores para ampliarmos cada vez mais essa discussão e deixe aqui seus comentários.

 

Coordenação: Soraya Coelho; Apresentação: Ramon Infante; Gravação e apoio técnico: Felipe Oliveira (Colégio pH); Edição e vinheta: Aricléia Souza;

Avalie este conteúdo

Média 4.8 / 5. Votos: 23

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

out 18, 2024

0
(0)
Público-alvo  Professores, gestores e demais profissionais da Educação que atuam no Ensino Médio.    Sobre o curso Organizado em 4 módulos, o curso se inicia abordando a importância da autonomia da aprendizagem no desenvolvimento de estudantes críticos e pensantes. Posteriormente, são apresentados os conceitos-chave e...

set 23, 2024

0
(0)
Público-alvo  Gestores, coordenadores e professores de escolas dos segmentos Ensino Fundamental e Médio.    Sobre o curso  Hoje, a tecnologia permite o desenvolvimento de ferramentas capazes de apoiar o processo de aprendizagem de cada aluno de forma personalizada. As soluções educacionais adaptativas da SOMOS...

set 23, 2024

0
(0)
Público-alvo  Gestores, coordenadores e professores de escolas dos segmentos Ensino Fundamental e Médio.    Sobre o curso  A inteligência artificial chegou para ficar e tem um potencial imensurável. Sendo aplicada à educação com metodologias adequadas, ela é capaz de aprimorar profundamente o ensino e...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS