Tema: Gênero e Identidade
fev 27, 2022
Como a parceria entre educação e esporte pode promover mudanças na luta por equidade de oportunidades e remuneração para as mulheres no esporte?...
fev 27, 2022
O artigo fala sobre as reflexões em torno do dia Irternacional da Mulher e a batalha das mulheres por mais prestígio e salários iguais, independentemente do segmento, bem como posições mais estratégicas em gestão não só escolar, mas educacional....
nov 29, 2019
Muito se pensou e escreveu sobre a produção e o acesso à arte nas sociedades contemporâneas. Historicamente, o teatro brasileiro serviu a uma moralidade comprometida com determinados interesses políticos e religiosos: desde a colonização e seus catecismos, até popularizar-se, o que só começou a...
nov 12, 2019
Slam!
A palavra é uma onomatopeia utilizada no inglês pra representar algo como um bater de palmas, e é o nome dado as batalhas de poesia que se espalham Brasil (e mundo) adentro. Adentro e abaixo, já que é nas periferias do hemisfério sul do...
out 02, 2019
Nos últimos anos, de maneira significativa e sensível às mais dispersas audiências, debates e processos de mobilização popular em torno das — assim convencionadas — questões de gênero e sexualidade vêm assumindo uma relevância enquanto questão nacional — o que não significa, em absoluto, dizer que questões dessa ordem nunca...
ago 23, 2019
Nos identificamos através de grupos políticos, étnicos, afinidades sexuais, gêneros e tantas outras construções culturais. Assumindo o que Stuart Hall nos traz sobre sujeito pós-moderno, identidades transitórias e temporárias são usadas na construção híbrida de cada indivíduo que “está fragmentado, composto por várias identidades, formadas...
ago 13, 2019
Existem atributos capazes de definir o que é um bom professor? É claro que não há uma resposta correta para a pergunta. Mas algumas características costumam ser destacadas, como criatividade, amplo conhecimento do componente curricular e desejo de aprender continuamente.
Também é importante que o...
mar 08, 2019
O documento Perda de oportunidades: o elevado custo de não educar as meninas, elaborado pelo Banco Mundial em parceria com o Fundo Malala, afirma que o mundo tem cerca de 130 milhões de meninas na faixa dos 6 aos 17 anos fora da escola —...