#29 Série Cinema e Educação Horton e o Mundo dos Quem

 

Existem formas bem legais e descontraídas de ensinar Filosofia e Sociologia pra criança e adolescente. Eles têm noção de poder (os pais), de existência (o Play Station 5 que ganhou, que passou a “existir” no seu cotidiano), de coletividade (os amigos da sala), logo, podem muito bem aprender sobre Sócrates, Platão, Kant, Weber, Marx. Tudo vai depender de como vamos conectar esses referenciais com a teoria.

Então, aqui vai uma boa dica pra isso: Horton e o Mundo dos Quem! Se quiser saber um pouquinho mais sobre uma forma, dentre várias, de fazer a molecada pensar e aprender a criticar, te convidamos para curtir esse podcast com a gente.

A série é um aprofundamento do webinar “Como trabalhar o cinema como proposta de engajamento no Novo Ensino Médio?”, que você poderá assistir no portal.trilhaspedagogicas.com.br

Esperamos que gostem!

Avalie este conteúdo

Média 0 / 5. Votos: 0

Nenhuma avaliação até o momento, seja o primeiro a avaliar.

Relacionados

jan 06, 2025

0
(0)
Público-alvo Professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio.      Sobre o curso Este curso aborda o método de estudo de caso como uma ferramenta pedagógica efetiva para promover a aprendizagem ativa e o desenvolvimento do pensamento crítico, científico e criativo dos alunos. O curso...

jan 06, 2025

0
(0)
Público-alvo Professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio.      Sobre o curso O curso aborda a aprendizagem baseada em projetos (ABP) como uma metodologia essencial para o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos. Com foco na aplicação prática, apresentamos as ferramentas necessárias para...

jan 06, 2025

5
(1)
Público-alvo   Professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio.     Sobre o curso   Este curso oferece aos participantes uma introdução aos conceitos fundamentais da aprendizagem ativa, explorando como essa abordagem se diferencia das metodologias ativas. O curso abordará os benefícios da aprendizagem ativa para o...
CARREGAR MAIS

Apoio

Inscreva-se para receber comunicações do PROFS